miércoles, 13 de febrero de 2013

Hipótese de ganhar o baloto


Se eu ganhasse o baloto eu faria muitas coisas.
Até agora, como todas as pessoas neste país, eu tenho pensado em a possibilidade de ganhar este prêmio.
A primeira cosa que eu faria seria reclamar uma pequena parte do prêmio para pagar todas minhas dívidas e tomaria um tempo para planificar como eu vou inverter o dinheiro. Eu também seguiria trabalhando normalmente por algumas semanas mais, e não mudaria minha rotina a fim de não criar suspeitas.
Eu pediria assessoria a uma empresa especializada em inversões para garantir investir bem o meu prêmio. 
Acho que também daria uma parte considerável para alguma fundação de caridade, alguma que ajude aos meninos, que ofereça educação para eles e que tenha bases de formação cristãs.
Outra cosa que faria seria ajudar aos meus parentes (próximos e distantes) em suas necessidades.
Eu compraria a casa de meus sonhos e uma chácara em clima quente, que tenha muitas árvores frutais e que fique perto de um rio.
Asseguraria a educação profissional dos meus filos e também sua especialização em alguma das melhores universidades do mundo. Abriria uma conta especial para cada um deles, mas eles não poderiam usar o dinheiro antes de ter 30 anos. Além disso, comprar-lhes-ia um apartamento bem bonito para cada um, e os deixaria em aluguel até que eles posam decidir o que fazer no futuro.
Depois, quando eu já tenha decidido o que mais fazer, reclamaria o dinheiro restante, e o depositaria numa conta que me permitisse somente retirar uma quantidade determinada por ano. Uma quantidade com a qual viver tranquilamente, comer bem e fazer uma viagem cada semestre a alguma parte diferente do mundo com minha família.
Já não trabalharia mais como empregada, mas ouviria meu próprio negócio de imóveis. Continuaria estudando e dedicaria mais tempo a fazer atividades para cuidar minha saúde y seria voluntaria em atividades de ajuda as pessoas pobres. 
Acho que é muito importante planejar com cuidado o que fazer com este prêmio, se a gente não pensa bem, pode mal gastar tudo rapidamente e ficar pior do que estava antes de ganha-lo. 

No hay comentarios:

Publicar un comentario